Imprimir esta página

Aljustrel

Município de Aljustrel distinguido com medalha de Mérito Cultural

Regional 26 Jun. 2019

A Câmara Municipal de Aljustrel foi homenageada esta terça-feira, 25 de junho, pelo MAC – Movimento Arte Contemporânea.

A sessão de entrega dos “MAC’2019” e menções honrosas aos artistas e entidades, que mais se destacaram durante o ano de 2018/2019, decorreu em Lisboa, no âmbito da comemoração do 25.º aniversário do movimento.

O movimento atribuiu uma Medalha de Mérito Cultural ao vereador Carlos Teles e a Ricardo Marreiros, funcionário da Câmara Municipal de Aljustrel, pelas excelentes relações e parceria que têm tido com o MAC.

Segundo a autarquia, “nos últimos 12 anos foi desenvolvida uma intensa colaboração entre o MAC e as Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel”, através do qual “foram organizadas 24 exposições individuais e coletivas e mais de 25 artistas plásticos portugueses e estrangeiros, de craveira nacional e internacional, passaram por este espaço aberto à cultura”.

“As Oficinas de Formação e Animação Cultural têm sabido, ao longo destes anos, abrir as suas portas para receber criadores e agentes culturais, com o objetivo de valorizar e de dar a conhecer diferentes propostas artísticas àqueles que nem sempre têm a oportunidade de ter acesso a estas manifestações”, escreve o município.

A autarquia considera que a parceria estabelecida com o MAC “tem sido crucial para a divulgação de obras, produções artísticas e culturais, nacionais e estrangeiras e até de artistas plásticos de Aljustrel”.