05 Ago. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Município de Aljustrel é o novo membro da Rede Europeia “Volunteering City”, saiba tudo aqui!

Regional 24 Jun. 2021

Aljustrel é o novo membro da Rede Europeia “Volunteering City” e já participou em reunião com dezenas de países. A Câmara de Aljustrel recebeu a aprovação final do seu projeto, que foi validado pelo Comitê de Monitorização, e passou a integrar a Rede Europeia “Volunteering City” – URBACT.

Conforme nota de imprensa, a autarquia já marcou presença hoje, dia 24, numa reunião de trabalho, onde estiveram mais de 90 participantes de dezenas de países. Reunião, esta, que marcou também a oficialização da entrada do Município de Aljustrel nesta rede de cariz internacional.

Com esta entrada neste programa europeu de aprendizagem e de troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável poder-se-á fortalecer as práticas e conhecimentos em torno da promoção da inclusão social e da coesão intergeracional nos respetivos territórios, nomeadamente através do voluntariado.

Esta rede permitirá ainda reforçar o sentimento identitário e as preocupações com as questões sociais entre os municípios, numa lógica de parceria, intensificando relações, melhorando respostas e capacitando os agentes de mais e melhores conhecimentos, permitindo a estruturação de soluções.

Ao fazer parte desta rede, o Município de Aljustrel terá ainda a possibilidade de compartilhar, transmitir e capitalizar a realização de ações e projetos conjuntos.

Para a Câmara de Aljustrel, esta é uma oportunidade para dotar este território de ações ainda mais capacitadas e que tenham em vista o progresso, o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e o empreendedorismo.

Entende o Município de Aljustrel que a sua integração nesta rede permitirá estabelecer contacto com parceiros de diversas nacionalidades, integrando uma rede europeia, atraindo uma dinâmica em torno da questão social e que se poderá revestir da maior importância para a coesão e união de gerações, culturas, práticas e saberes.

Esta é também uma estratégia de combate à pobreza e às desigualdades, através de medidas e apoios sociais, envolvendo cada vez mais pessoas e incentivando à responsabilidade social.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31