Arronches

Município de Arronches recupera antigo lagar para criação de novo Museu Agrícola em investimento de 900 mil euros (c/som)

Publicado em Regional 11 junho, 2019

A Câmara Municipal de Arronches prepara-se para inaugurar o novo Museu Agrícola do concelho, mostrando assim a todos os interessados o vasto espólio que foi sendo acumulado ao longo do tempo.

A Rádio Campanário falou com a presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Pombo Carvalho que nos falou sobre o novo espaço museológico do concelho.

Para a autarca “o museu agrícola é uma grande obra que vamos inaugurar, ainda para mais quando Arronches tal como a maioria dos concelhos do Alto Alentejo é um concelho agrícola”.

Fermelinda Carvalho refere aos nossos microfones que “tínhamos um espólio riquíssimo, desde máquina a pequenas peças dos diferentes ofícios”, e por isso “resolvemos fazer aquilo que será o museu agrícola do concelho de Arronches”.

A edil considera que será “uma obra para Arronches, para o Alentejo e para todo o país”, referindo que a sua inauguração será “no próximo dia 23 de junho”.

O museu será instalado no antigo lagar que “foi recuperado e tem tudo a ver com a agricultura”.

Em termos de investimento, a autarca refere “um investimento de 900 mil euros financiado por fundos comunitários, onde o município comparticipou com os 15%”. No entanto a autarca conta que “todo o espólio foi comprado ao longo dos anos pelo município, sendo difícil quantificar o total de investimento efetuado”.

De referir que “algumas peças e alfaias foram doadas por agricultores do concelho, no entanto a maior parte foi adquirida”, segundo informa a autarca.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30