Evora

Município de Évora: Antigo Salão Central Eborense transformado em equipamento Multiusos!(c/fotos)

Regional 19 Out. 2021

O novo Salão Central Eborense, completamente remodelado a partir do estado de ruína, está prestes a dar lugar a um moderno equipamento multiusos.

Este novo equipamento assumirá, brevemente, um papel central no panorama cultural eborense, constituindo-se como infraestrutura de suporte aos grupos e associações que na cidade de Évora dedicam a sua atividade às artes e ao espetáculo.

A recuperação deste edifício veio cumprir uma aspiração antiga dos eborenses. Importante não só pelo significado cultural e pela eliminação da marca negativa da ruína no coração do Centro Histórico, mas também pela forte marca emocional que subsiste no imaginário de muitos eborenses.

O edifício do antigo Salão Central Eborense recebeu ontem, 18 de outubro, a visita do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e do Vereador Alexandre Varela, acompanhados por elementos da equipa técnica responsável pela obra. No local, os eleitos e os técnicos do Município puderam inteirar-se sobre a evolução dos trabalhos, receber informações sobre a respetiva execução e avaliar a necessidade de eventuais acertos para os acabamentos.

O antigo Salão Central Eborense beneficiou de uma remodelação profunda, mas com a preocupação de preservar a imagem exterior e a estrutura original. A empreitada de recuperação deste importante espaço de cultura obteve financiamento através pelo Programa Operacional Alentejo 2020, no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, inserindo-se na estratégia municipal de regeneração urbana e revitalização do Centro Histórico de Évora.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30