Mourao

Município de Mourão distribuiu máscaras comunitárias

Regional 06 Jun. 2020

A Câmara Municipal de Mourão distribuiu máscaras comunitárias por todos os munícipes, numa ação que contou com a colaboração das Juntas de Freguesia de Mourão, Luz e Granja.

Em nota, o município explica que “as máscaras, em grande parte, foram confecionadas por um grupo de voluntários que aderiu à iniciativa “Máscara Solidária” lançada pela autarquia e deu a mão-de-obra para a realização desta operação. Mas para além das máscaras comunitárias, o município distribuiu também máscaras cirúrgicas, adquiridas em parceria com as Juntas de Freguesia.

Esta ação integra um lote de medidas implementadas pelo município com vista ao reforço da proteção da população.
Recorde-se que a autarquia também já distribuiu equipamento de proteção individual pelos três lares do concelho, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, GNR, Centro de Saúde e comércio local.

Mais informa a autarquia que continuará a trabalhar para garantir a segurança sanitária da população pelo que quem, por lapso, não tiver recebido em casa, na caixa de correio, máscara deverá contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil para adquirir a sua.

A Câmara Municipal apela ainda a que todos os munícipes continuem a cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), e relembra que a ameaça da COVID-19 é ainda uma realidade.

Por fim, a autarquia agradece a todos os voluntários e a todos quantos contribuíram para o sucesso da iniciativa (…). Neste momento a autarquia ainda dispõe de tecido para confeção de máscaras, pelo que quem estiver interessado em colaborar na iniciativa “Máscara Solidária” poderá fazê-lo contactando o Serviço Municipal de Proteção Civil, através do número 967 296 201”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31