28 Nov. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Odemira

Município de Odemira atribui prémio de Reabilitação Urbana (c/vídeo)

Regional 05 Jul. 2021

A cerimónia de entrega do Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira (PRUMO) – edição 2020, promovido no âmbito do Programa Odemira Reabilita – Programa de Incentivos à Reabilitação do Património Edificado, decorreu no dia 3 de julho, Dia Nacional do Arquiteto, conforme divulgado nas redes sociais do município.

O PRUMO foi atribuído à obra de habitação e serviços localizada em Odemira, da autoria do arquiteto Daniel Pinho. O projeto contempla uma habitação unifamiliar e um espaço autónomo para a instalação de atelier, num pequeno lote situado no núcleo antigo de Odemira.

O júri da 1ª edição do PRUMO foi constituído pelos arquitetos José Adrião (convidado pela Câmara Municipal de Odemira), Sofia Salema (indicada pela Ordem dos Arquitetos - Secção Regional do Alentejo) e Pedro Ramos (Vereador da Câmara Municipal).

A cerimónia contou com a presença do Presidente Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, do vereador responsável pela área do Urbanismo, Pedro Ramos, e Cláudia Gaspar, Presidente do Conselho Diretivo Regional Alentejo da Ordem dos Arquitectos.

Daniel Pinho recebeu o valor de 5.000,00€ e a declaração de vencedor do PRUMO, sendo que a empresa Aménio & Ricardo – Sociedade de Construção, Lda recebeu a declaração de empreiteiro responsável pela execução da obra vencedora.

O programa incluiu visita guiada pelos arqueólogos Jorge Vilhena e Joel Rodrigues à obra de requalificação de edifício municipal, na Praça da República, em Odemira, onde foram identificados vestígios arqueológicos. O programa terminou com a visita ao edifício de habitação e serviços vencedor do PRUMO 2020, na Rua Sousa Prado, onde o projetista e proprietário fez as honras da casa.

O PRUMO pretende distinguir obras nas áreas de reabilitação urbanas, que representem um exemplo de qualidade arquitetónica e contribuam para a valorização do património edificado do concelho de Odemira. O PRUMO é de carácter bianual e que conta com o apoio da Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Alentejo.

Foto: Luís Guerreiro / CMOdemira

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30