Imprimir esta página

Ourique

Município de Ourique investe mais de 1M na requalificação da escola EB 2,3s de Ourique

Regional 08 Jul. 2021

A educação é um pilar fundamental das políticas do município, que é um dos que em Portugal assumiu competências acrescidas no âmbito do processo de descentralização, permitindo uma interação de proximidade na concretização de soluções para o universo escolar, conforme divulgado pelo município.

O trabalho desenvolvido em conjunto, a favor da comunidade educativa, implica a procura permanente de oportunidades de valorização dos equipamentos que acolhem o processo de aquisição de conhecimentos e de formação das crianças e jovens do concelho.

Identificada a oportunidade de financiamento e candidatado o projeto, foi lançado o concurso público da empreitada de reabilitação e implementação de eficiência energética na Escola EB 2,3 S de Ourique, no valor de 968.678,78€+IVA.

O contrato da empreitada entre o Município de Ourique e a empresa vencedora do concurso, a SUNEVER-Engenharia, Lda, foi hoje assinado na presença do Conselho Diretivo do Agrupamento de Escolas de Ourique e da Direção da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Ourique, estando em condições de ser submetido ao Tribunal de Contas para a obtenção do visto.

Trata-se de mais um investimento que ascende a mais de 1 milhão de euros na valorização do processo educativo no concelho de Ourique, criando melhores condições para as aprendizagens.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.