O Município de Vendas Novas convidou os comerciantes e moradores das zonas incluídas no projeto de Requalificação do Centro Tradicional de Vendas Novas para uma sessão de apresentação e esclarecimento, que irá ter lugar no próximo dia 3 de novembro, pelas 21h00, no Auditório Municipal.
De acordo com a informação avançada na página oficial do Município , o objetivo é prestar todas as informações, responder a eventuais questões e recolher contributos que possam melhorar a proposta apresentada.
Para além dos comerciantes e moradores, qualquer pessoa que queira conhecer melhor o Projeto pode assistir à sessão e formalizar as suas sugestões até ao dia 11 de novembro, através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
A Requalificação do Centro Tradicional de Vendas Novas centra-se numa profunda alteração da Av. da República, estando desenhada como uma imensa praça, a acompanhar toda a Estrada Nacional 4.
Pretende-se criar uma nova centralidade nesta área da cidade, concebendo espaços de atração que permitem a vivência, o convívio, a permanência da comunidade residente e simultaneamente reduzam o impacto físico e visual da Estrada Nacional.
Esta mesma Estrada será redesenhada no seu traçado, através da introdução de um separador central, o que irá melhorar a circulação, assim como, serão resolvidos alguns pontos críticos tornando-a mais segura.
Será dada prioridade à circulação pedonal, relegando para segundo plano a circulação viária. O pavimento será liso, uniforme, facilmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida, agradável de percorrer e enquadrado por zonas verdes e bancos para descanso.
No âmbito do trânsito, disciplina-se o estacionamento e criam-se novas bolsas, reposicionam-se passadeiras, relocalizam-se locais de recolha de resíduos urbanos, definem-se sentidos únicos em algumas vias adjacentes.
Serão integradas novas árvores que proporcionarão uma imagem mais acolhedora. A praça de táxis, quiosque e as casas de banho mantém-se, mas com uma nova estrutura e criam-se novas zonas de esplanadas.
Acima de tudo, a zona central, o “coração” da cidade, será requalificado e revitalizado através de uma abordagem inovadora, numa perspetiva de criar oportunidades para um desenvolvimento sustentável, mas respeitando sempre os valores da cidade e estimulando a vivência e a permanência dos seus habitantes.
16 maio 2022 Regional
16 maio 2022 Regional
16 maio 2022 Regional
16 maio 2022 Regional
16 maio 2022 Regional
16 maio 2022 Regional
15 maio 2022 Regional