16 maio 2022
Nuno Rocha
À mesa com a RC
13:00-14:00

Vendas Novas

Município de Vendas Novas vai requalificar centro da cidade mas antes... vai ouvir comerciantes e Moradores!

Regional 31 Out. 2021

O Município de Vendas Novas convidou os comerciantes e moradores das zonas incluídas no projeto de Requalificação do Centro Tradicional de Vendas Novas para uma sessão de apresentação e esclarecimento, que irá ter lugar no próximo dia 3 de novembro, pelas 21h00, no Auditório Municipal.

De acordo com a informação avançada na página oficial do Município , o objetivo é prestar todas as informações, responder a eventuais questões e recolher contributos que possam melhorar a proposta apresentada.

Para além dos comerciantes e moradores, qualquer pessoa que queira conhecer melhor o Projeto pode assistir à sessão e formalizar as suas sugestões até ao dia 11 de novembro, através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A Requalificação do Centro Tradicional de Vendas Novas centra-se numa profunda alteração da Av. da República, estando desenhada como uma imensa praça, a acompanhar toda a Estrada Nacional 4.

Pretende-se criar uma nova centralidade nesta área da cidade, concebendo espaços de atração que permitem a vivência, o convívio, a permanência da comunidade residente e simultaneamente reduzam o impacto físico e visual da Estrada Nacional.

Esta mesma Estrada será redesenhada no seu traçado, através da introdução de um separador central, o que irá melhorar a circulação, assim como, serão resolvidos alguns pontos críticos tornando-a mais segura.

Será dada prioridade à circulação pedonal, relegando para segundo plano a circulação viária. O pavimento será liso, uniforme, facilmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida, agradável de percorrer e enquadrado por zonas verdes e bancos para descanso.

No âmbito do trânsito, disciplina-se o estacionamento e criam-se novas bolsas, reposicionam-se passadeiras, relocalizam-se locais de recolha de resíduos urbanos, definem-se sentidos únicos em algumas vias adjacentes.

Serão integradas novas árvores que proporcionarão uma imagem mais acolhedora. A praça de táxis, quiosque e as casas de banho mantém-se, mas com uma nova estrutura e criam-se novas zonas de esplanadas.

Acima de tudo, a zona central, o “coração” da cidade, será requalificado e revitalizado através de uma abordagem inovadora, numa perspetiva de criar oportunidades para um desenvolvimento sustentável, mas respeitando sempre os valores da cidade e estimulando a vivência e a permanência dos seus habitantes.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31