Vidigueira

Município de Vidigueira recebe aprovação pelo Alentejo 2020 de candidaturas a fundos comunitários

Regional 15 Abr. 2020

A Câmara Municipal de Vidigueira recebeu a aprovação pelo Alentejo 2020 a três candidaturas a fundos comunitários. Os projetos aprovados foram a Rede de Ciclovias e Vias Pedonais – Ligação ao Centro Urbano de Vidigueira, o VisitVidigueira e o Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar 2019/2022.

A candidatura da Rede de Ciclovias e Vias Pedonais – Ligação ao Centro Urbano de Vidigueira “visa dar continuidade ao projeto já aprovado no anterior aviso de concurso do PAMUS, no qual foi apresentado a construção da Rede de Ciclovias e Vias Pedonais abrangendo as ligações periurbanas de Vidigueira e a Vila de Frades com associação a percursos urbanos circulares”, refere o Município, em comunicado. Nesse sentido, “pretende-se dar continuidade à criação de uma rede de ciclovias e percursos pedonais, de forma a garantir a acessibilidade e mobilidade universal aos equipamentos estruturantes do centro urbano, geradores de deslocações, tais como: Piscinas Municipais, futuro Centro de Saúde, Quartel dos Bombeiros, Parque Verde Urbano e equipamentos escolares e comerciais, permitindo várias opções espaciais de circulação, que garantem um eixo de continuidade de atravessamento da vila de Vidigueira e com impacto na melhoria da saúde pública e qualidade ambiental”.

O projeto VisitVidigueira tem como foco principal “a captação de visitantes através da criação de uma plataforma de promoção turística onde consta toda a informação do concelho, passando igualmente pela colocação de sinalética informativa do património existente, além da realização de ações de divulgação, um filme e um livro promocional do território de Vidigueira. Pretende-se assim alcançar como resultados a captação de visitantes, a nível internacional e nacional, a valorização e divulgação do Património edificado, cultural e natural, uma maior interação entre os agentes turísticos locais e a criação de emprego e de novas empresas na área do turismo.

Já o Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar 2019/2022 tem como objetivo “a redução e prevenção do abandono escolar precoce e promoção da igualdade de acesso ao ensino, incluindo percursos de aprendizagem formais, não formais e informais para a reintegração no ensino e na formação, mediante a continuidade do Gabinete de Apoio ao Aluno e Família da EBI Frei António das Chagas em Vidigueira”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31