14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Vila Viçosa cria Gabinete de Apoio à Atividade Económica

Em nota a Câmara Municipal de Vila Viçosa refere que devido à situação de calamidade em Portugal “reforça a sua atividade num contributo para combater os efeitos da pandemia”. Desta forma, criou um Gabinete de Apoio à Atividade Económica.

“Este Gabinete permite concentrar num único sítio informação qualificada sobre os fundos de emergência disponíveis, os apoios diretos do Estado às empresas e as linhas de crédito de apoio à atividade económica que atualmente estão disponíveis para apoiar as empresas e que passaram a abarcar a globalidade do tecido empresarial português”, explica a nota.

Este gabinete, para empresas e empresário do concelho de Vila Viçosa, tem como objetivo “ajudar os empresários a encontrar o instrumento financeiro que mais se ajusta às necessidades do seu setor de atividade e à fase de vida da sua empresa. Esta estrutura é, pois, um mecanismo de consulta que permite simplificar e tornar mais acessíveis estes recursos públicos e contrariar a dispersão e a pulverização de informação existente”.

“Como não poderia deixar de ser, a utilização dos meios digitais, entendidos como um universo de possibilidades de desenvolvimento, de conhecimento e de informação flexível e interativa, desempenha um papel nuclear neste projeto, suscetível de permitir uma lógica de resposta integrada, através da criação de um portal que contém um conjunto ordenado e atualizado de informações fidedignas e relevantes.

Serão disponibilizadas informações online, por telefone ou de forma presencial. Os pedidos de apoio e de informação geral devem ser feitos por: telefone – 268 889 310 – extensão 332; ou via e-mail, para o endereço apoio.empresas@cm-vilavicosa.pt; ou, ainda, em suporte digital para www.cm-vilavicosa.pt, através de formulário próprio”.

Este gabinete surge como forma de “reforçar a capacidade de resposta local, permitir alargar o número de pessoas abrangidas orientar a informação e melhorar a qualidade dos serviços prestados, mediante a atualização constante das suas prioridades mais imediatas. Enfim, o esclarecimento de dúvidas da comunidade empresarial local sobre os incentivos e apoios à adaptação das micro e pequenas empresas ao contexto Covid-19, o encaminhamento dos utentes e a disseminação de medidas extraordinárias de apoio público associadas à pandemia, são, entre outras, componentes fundamentais da sua missão”.

Populares