Alentejo

Municípios alentejanos aderiram à Rede Europeia Sabor Sur

Publicado em Regional 05 setembro, 2018

Os municípios de Reguengos de Monsaraz, Redondo, Alandroal e Mourão (Évora) aderiram à Rede de Cidades Europeias Sabor Sur, no passado dia 3 de setembro.

Liderada pela autarquia espanhola de La Palma del Condado, esta rede tem como objetivo apoiar os governos locais no desenvolvimento do setor gastronómico, através da formação dos profissionais da hotelaria, da restauração e do comércio tradicional, na promoção do turismo gastronómico e na venda de produtos regionais pela internet.

Cada autarquia que adere à Rede de Cidades Europeias Sabor Sur assume também o compromisso de adquirir produtos locais dos outros municípios para eventos de cozinha criativa e inovadora.

O projeto conta com apoio comunitário, cofinanciado pelo FEDER no âmbito do POCTEP 2014-2020, estando assim os municípios aptos à apresentação de candidaturas conjuntas de interesses comuns.

A sessão de apresentação do projeto, decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e contou com a participação dos municípios de Almeirim, Viana do Alentejo, Moura, Borba, Portel, Torres Vedras, Coruche, Monção, Rio Maior, Mourão, Estremoz e Arruda dos Vinhos.

Este projeto pretende constituir uma rede com mais de 50 cidades de Portugal, Espanha, Marrocos, França, Itália e Grécia, tendo como parceiros as autarquias espanholas de La Palma del Condado, Ayamonte e Lepe, as universidades de Évora, do Algarve e de Trás-os-Montes, o Centro Tecnológico da Agroindústria ADESVA em Huelva, a Tertúlia Algarvia – Centro de Conhecimento em Cultura e Alimentação Tradicional do Algarve, a Associação Empresarial da Região do Algarve e o Consórcio para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento da Andaluzia.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31