Portalegre

Nani Roma mantém a liderança na Baja Portalegre

Publicado em Regional 27 outubro, 2018

Ao volante de um Mini John Cooper Works Rally, Nani Roma assume-se como o mais forte candidato à vitória na Baja Portalegre 500. Depois de marcar o ritmo no dia de ontem, o espanhol reforçou a liderança esta manhã ao impor-se ao cronómetro nos 191,75 km do SS3.

“Está a correr tudo bem. Estamos na frente mas o objetivo é testar para o Dakar e verificar se está tudo bem com o carro e com os sistemas de arrefecimento, algo que temos aproveitado para ensaiar na passagem por zonas de água.”

Também em Mini, Stéphane Peterhansel surge logo atrás e mantém a posição na geral, mas vai ter de fazer bem mais da parte da tarde se quiser voltar a repetir o triunfo de 2008 na prova alentejana. A diferença entre primeiro e segundo é agora de 3m44s. Para ambos os pilotos o setor da manhã tinha um percurso estreito e por isso de exigência extra.

Paulo Ferreira é neste momento o melhor português ao colocar a Toyota Hilux no terceiro lugar da geral, posição em que terminou o SS3.

Entre os pilotos que estão a discutir o título do Campeonato de Portugal de TT, João Ramos é o melhor posicionado. O piloto da Toyota Hilux, que tem estado a gerir o andamento a pensar nas contas do título, é quarto da geral, com uma vantagem de 3m09s para o líder da competição, Hélder Oliveira. O piloto do Mini Paceman teve problemas esta manhã quando, a cerca de 15 km do final, viu a transmissão traseira do carro partir, o que o obrigou a rodar apenas com tração dianteira até à chegada do SS. O objetivo é reparar o carro para uma parte da tarde ao ataque: “Tenho que tentar manter a pressão no João, não tenho alternativa.”

Quem já está fora da luta pelo título são Pedro Ferreira e Tiago Reis. Ferreira ficou fora de prova na manhã de hoje após um despiste com a Volkswagen Amarok. Já Reis abandonou ainda durante o dia de ontem. À saída do parque de assistência após o SS2, o Mitsubishi Racing Lancer não pegou e a desistência foi inevitável.

O derradeiro setor da prova Baja Portalegre 500 disputa-se esta tarde, entre o Crato e Portalegre, com 211,75 km ao cronómetro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30