17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“No Alentejo Central existem 55 curados, 3 ativos, nenhuma hospitalização e nenhum caso grave de COVID-19” refere José Calixto (c/som)

Em entrevista à RC, José Calixto, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), esclarece sobre a evolução da pandemia na região e o número de infetados na região.

No dia de hoje, 21 de maio, o presidente da CIMAC refere que no Alentejo Central existem “58 casos positivos acumulados, 55 curados e apenas 3 ativos”. Explica ainda que não há “nenhuma hospitalização, nenhum caso grave hospitalizado e apenas um caso positivo entre os profissionais de saúde”.

Relativamente a lares, creches e Unidades de Cuidados Intensivos e de apoio à deficiência existe “um total controlo” sendo que todos os trabalhadores estão testados, havendo uma “sensação de missão cumprida”.

José Calixto revela a “responsabilidade” que tem de existir nas próximas fases da pandemia para que se continua a “percorrer este caminho e não estragar que fizemos até agora”.

O também presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz afirma que no concelho todas as regras estão a ser cumpridas e explica que a “escola secundária [está] perfeitamente controlada naquilo que são as aulas presenciais e em todas as medidas de segurança com a proteção civil municipal a facultar as máscaras que a escola necessitou para o arranque”.

Também nas creches todos os funcionários foram testados e nesta primeira fase já contam com “um terço das crianças” de volta.

Na Unidades de Cuidados Intensivos e nos lares estão a ser cumpridos “planos rigorosos de reinício de visitas dos familiares”.

Quanto ao setor da restauração, que reabriu esta segunda-feira, o autarca avança que “mais de metade dos restaurantes do concelho já estão abertos e existe um processo gradual de volta a uma vida que não é o conceito de normalidade que tínhamos, mas é uma vida “normal” com todas as precauções”.

Populares