Imprimir esta página

Mertola

No Alentejo existem municípios que premeiam ideias de poupança de água.

Publicado em Regional 18 agosto, 2019

No âmbito do concurso “Dar o Litro por Mértola” dirigido às Juntas de Freguesia do concelho de Mértola, para dinamizarem ações de sensibilização da comunidade local para o uso eficiente da água, foram assinadas as Declarações de Honra.

Estas Declarações são referentes à atribuição dos prémios à Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva, Junta de Freguesia de Espirito Santo, Junta de Freguesia de São João dos Caldeireiros e Junta de Freguesia de Santana de Cambas.

A cada uma destas entidades foi atribuído um prémio no valor de 2.000,00€ para dinamizarem as iniciativas inovadoras que propuseram a concurso.

Entre as ideias premiadas está um concurso anual para premiar os consumidores com maiores poupanças de consumo de água, proposto pela Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva; a iniciativa “No tempo em que não havia torneira!”, proposta pela Junta de Freguesia do Espírito Santo; a distribuição gratuita de recipientes para o combate ao desperdício de água nos duches, proposta pela Junta de Freguesia São João dos Caldeireiros e a realização de um calendário, um vídeo e uma música com conselhos para a poupança de água, propostos pela Junta de Freguesia de Santana de Cambas.