7.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“No concelho de V. Viçosa há a necessidade de unir os jovens, crianças e idosos e a nossa ideia é essa”, dizem vencedoras do concurso de ideias do Motor Social (c/som)

No âmbito da ação Fábrica do Empreendedorismo”, que visa fomentar competências empreendedoras dos jovens, estimular as suas capacidades de inovação, de criatividade e o seu gosto pelo mundo empresarial, o Motor Social desenvolveu com os alunos do Ensino Secundário, do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, o “Concurso de Ideias – Dá combustível às tuas ideias”.

Hoje decorreu a apresentação dos 5 projetos finais aos quais vão ser atribuídos prémios para os melhores três. Os projetos são os seguintes:

  • Marco Dias – Calipoconvivio
  • Margarida Luz, Martim Mira e Fernanda Canhoto- Animais comunitários 
  • Eva Queiroz e Leonor Mira – De geração em geração – Projeto vencedor 
  • Ana Salvador, Catarina Calça, Laura Inácio e Rita Paixão – Movimentar Sorrisos
  • Catarina Lameira, Bruno Lourinho, Tomás Ferreira, João Chamorro – Espaço Net

 

A Rádio Campanário esteve presente e falou com as vecedoras do concurso de ideias Eva Queiroz e Leonor Mira. Eva começou por referir que a criação deste projeto “foi uma experiência única. Uma experiência que nos dá sempre conhecimentos sobre a vida.” Acrescentou ainda que “organizar este projeto foi sem dúvida uma aprendizagem.”

Eva destacou ainda “olhamos para o nosso concelho e achamos que é uma necessidade haver uma ligação entre os jovens e os idosos. Os jovens passam os dias agarrados a uma rede social e os idosos estão indo por esse caminho.”

Leonor explicou-nos que o objetivo do projeto “é conseguirmos estabelecer ligações entre os idosos e os jovens e crianças, que consigamos promover experiências entre ambos e que consigamos aprender muito uns com os outros.”

De Geração em Geração foi o projeto vencedor e Leonor referiu que pretendem “que esta ideia seja aceite e que vá para a frente porque achamos que seja uma mais valia para o concelho e para ambas as idades”.

 

 

Populares