25 Nov. 2020
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Reguengos de Monsaraz

“No mês de junho vão ser inauguradas duas unidades no concelho de Reguengos de Monsaraz, uma de enoturismo e uma de alojamento” diz presidente do município (c/som)

Regional 22 maio 2020

Com o fim do confinamento, muitas empresas estão a regressar à normalidade do seu trabalho. Um dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19 foi o turismo, mas também este setor já está, gradualmente, a retomar a sua atividade, dentro das normas exigidas pela Direção-Geral de Saúde.

Em declarações à RC, José Calixto, presidente do Município de Reguengos de Monsaraz, garante que há “condições de começar a prever uma retoma da atividade turística a níveis que não podemos prever, mas que desejamos ser os mais adequados possíveis”.

Neste âmbito, o edil refere que no mês de junho há previsão de “inaugurar mais um enoturismo e mais uma unidade hoteleira” no concelho, trazendo de volta a atividade turística.

As unidades a inaugurar serão o Monte das Serras, na freguesia de Corval, “uma unidade de enoturismo que foi financiada por fundos do turismo de Portugal” e ainda uma “unidade turística de alojamento nas margens do Alqueva”.

O autarca, sobre a segunda unidade, explica é composta por “duas alas de alojamento notáveis, uma virada para o lago e outra virada para Monsaraz e que irá abrir no dia 1 de junho”.

Apesar do momento solene que será a inauguração destes espaços, não haverá cerimónias, garante José Calixto. “Iremos apenas assinalar o facto destas pessoas que resolveram vir e apostar no Alentejo, construindo um hotel notável que marcará mais um conjunto de sensações muito fortes a quem nos visita”. Será uma forma de “combater a crise do turismo de massas por um turismo virado para a natureza, um turismo seguro que se está a preparar para ter na saúde um dos principais fatores de promoção. Os selos de certificação sanitária são um bom instrumento para responsabilizar os promotores perante este novo valor que distingue o Alentejo”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30