Alcacer do Sal

“Nós por Alcácer” percorreu cerca de 5 mil quilómetros e apoiou 232 pessoas

Regional 03 Jul. 2020

O projeto de voluntariado “NÓS POR ALCÁCER”, que desde março ajuda famílias do concelho sinalizadas pelos parceiros sociais e pelo Setor de Ação Social da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (algumas delas com necessidades inesperadas devido à COVID-19), percorreu até 30 de junho 4.985 km para apoiar 75 famílias carenciadas, num total de 347 visitas efetuadas com dádivas que chegaram a 232 pessoas.

O balanço, remetido ao Município pelo grupo de voluntários, é acompanhado de um agradecimento à autarquia pela “sua sensibilidade e disponibilidade de meios (Pavilhão Municipal dos Desportos, viaturas, máscaras, gel desinfetante, seguro, bens de consumo, etc)”, frisando ainda a importante “colaboração do Serviço de Ação Social da Câmara através dos seus técnicos e vereador”, sendo que, de acordo com as indicações do Serviço de Ação Social do Município, o grupo tem “realizado também a distribuição de bens doados pelo Banco Alimentar Contra a Fome”. Os agradecimentos estendem-se igualmente ao Intermarché de Alcácer e à empresa AMCOR, pelas suas “generosas dádivas” diárias e “grande apoio”.

As famílias abrangidas pelo trabalho dos voluntários residem principalmente na cidade e bairros de Alcácer, assim como no Torrão, Santa Susana, Santa Catarina, Montevil, Vale de Guizo e Arêz. Nas visitas efetuadas foi entregue: comida confecionada, bens de consumo para confecionar, pão, lacticínios, fraldas, produtos hortícolas, roupa individual, atoalhados, roupa de cama, loiças, brinquedos, livros, produtos de higiene e limpeza, equipamento informático, eletrodomésticos e mobiliário, entre outros. A par destas necessidades, os voluntários valorizam ainda o diálogo com as famílias, de modo a fomentar a sua autoestima e ajudar a revitalizar a saúde mental de ambas as partes.

“As pessoas que fazem parte do grupo de voluntários «NÓS POR ALCÁCER» orgulham-se pelo trabalho realizado até agora, fazendo por serem bons cidadãos e munícipes deste concelho do qual fazemos parte”, conclui o documento de balanço.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31