Portalegre

Nova exposição de arte no Museu Municipal de Portalegre

Regional 23 Jul. 2021

Inaugurou,ontem,  22 de julho, a exposição DE ANTIGAS GENTES E TRAÇAS, da autoria de Helena Major e Magda Cordas, no Museu Municipal de Portalegre.

Os trabalhos foram apresentados através de uma dramatização protagonizada por Maria Simões que, de uma forma muito característica, ajudou a compreender o objetivo fulcral desta exposição, percorrendo a pluralidade de personagens que parte da interpretação criativa das autoras e caracteriza quer as antigas gentes que se cruzavam, na sua rotina, com o autor José Régio, quer a alma da própria sociedade portalegrense da época. A exposição encontra-se disponível para visita, até ao dia 5 de setembro.

Esta mostra é a segunda parte do projeto iniciado com a ilustração do livro “Olhares sobre Portalegre, Um Itinerário literário da obra de José Régio”, da autoria de Maria José d’Ascensão e das autoras e cujos originais estão expostos na Casa Museu José Régio, também até 5 de setembro.

Conforme a nota de imprensa enviada à nossa redação, foi ainda apresentada a reedição do livro “Há Mais Mundos”, de José Régio.

O Museu Municipal de Portalegre possui uma riquíssima coleção de Arte Sacra, – proveniente, na sua quase totalidade, de dois antigos conventos de Portalegre, Santa Clara e São Bernardo – Mobiliário, Faiança Portuguesa e outras Artes Móveis, provenientes maioritariamente de doações de particulares.

 

Joana Freitas 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30