Imprimir esta página

Monforte

Nova Guesthouse do Alentejo: Rosa Estates- A Farmhouse & Stables, fica na zona de Monforte

Nova Guesthouse do Alentejo: Rosa Estates- A Farmhouse & Stables, fica na zona de Monforte Rosa Estate
Regional 10 Set. 2020

De acordo com a notícia avançada pelo Público, chama-se Rosa Estates – A Farmhouse & Stables, apresenta-se como uma guesthouse sem “o alarido do rigor e regras de um hotel” e fica em , no em Monforte, distrito de Portalegre. 

Localizada numa propriedade com 87 hectares, a Rosa Estates começou a receber hóspedes em Agosto e, além de apresentar-se como um “destino boutique de férias e eventos”, é também “amiga” dos animais de estimação, que podem acompanhar os hóspedes. Até os cavalos podem vir: “também oferece instalações para acomodar até três cavalos particulares durante a sua estadia”, informa este novo turismo rural.

Segundo o Público, com um “estilo rústico”, a Rosa é “uma criação” de Kiko Rosa Gaspar, empresário português que tinha aberto uma guesthouse muito diferente em Londres com o mesmo nome e que faz carreira na área das relações públicas e comunicações.

O projecto alentejano nasce em colaboração com a mãe, Dulce Rosa Carvalho. E, diz Kiko, o objectivo passa também por “promover e desenvolver a região de Monforte”.

Confessos “apaixonados pelo Alentejo”, como se assumem, decidiram apostar neste turismo com traços de resort boutique, “onde o verdadeiro luxo não é apenas o destino, mas o calor genuíno de quem o recebe”, garante Kiko Gaspar.


A propriedade, isolada, é “composta por 87 hectares de sobreiros e azinheiras”, com um cenário composto por uma “vasta, intocável e pura paisagem”. A promessa é de que hóspedes “apreciarão o verdadeiro luxo: a proximidade e a simplicidade da natureza”.

A casa de hóspedes é num edifício de dois andares com seis suítes. Entre os destaques, há uma “piscina privada bem dimensionada que está disponível para uso pessoal ou para uma grande variedade de eventos”. 

A quinta irá também incluir programas variados, entre a equitação, aulas de yoga, natação, sessões de personal trainer, cinema ao ar livre, entretenimento musical, aulas de culinária (incluindo vegetariana e vegan), sessões de degustação de vinhos e aulas, além de passeios.

Os preços, assinalam em comunicado sobre a abertura da  Rosa Estates variam entre 74 e 275 euros por noite.