Redondo

Nova Unidade de Demências de Redondo "espera luz verde dos fundos comunitários", diz Dr. Manuel de Lemos presidente da UMP (c/som)

Regional 28 Jan. 2020

Redondo poderá vir a contar com uma Unidade para pessoas com demências, resultado de um projeto entre a autarquia a Misericórdia de Redondo e a União das Misericórdias Portuguesas.

Neste sentido a Rádio Campanário falou com Manuel de Lemos, presidente do Concelho Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, que começa por confirmar a notícia, acrescentando que “a Misericórdia e a Câmara de Redondo pediram colaboração da União, para estabelecimento de uma Unidade para demências”.

Manuel de Lemos refere que “a União concordou e já fez um projeto/protocolo que enviámos para a Câmara e para a Misericórdia”.

Segundo o presidente da UMP “aguardamos os comentários de ambas as entidades ao projeto”, acrescentando que “a autarquia tem um equipamento que pode disponibilizar”.

Manuel de Lemos refere ainda que “o Dr. Manuel Caldas de Almeida que é o maior especialista português na área, tem estado a apoiar todo este processo”, afirmando mais uma vez que “da nossa parte estamos disponíveis para avançar com ele, assim que exista luz verde”.

A luz verde “está dependente”, segundo Manuel de Lemos, dos “fundos comunitários para se fazer o investimento”.

“Estão reunidas todas as condições para se avançar com a Unidade de Demências em Redondo”
Manuel de Lemos

 

O presidente da UMP dá ainda conta do “empenho do autarca de Redondo, contando com a colaboração da Misericórdia”, e por isso considera “que estão reunidas todas as condições para avançar”.  

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29