Imprimir esta página

Portalegre

Novo centro da GNR “irá concentrar toda a formação inicial em Portalegre” em investimento de 14 milhões de euros, diz ministro (c/som)

Publicado em Regional 17 maio, 2019

Portalegre, cidade do Norte Alentejano, irá passar a concentrar toda a formação inicial da Guarda Nacional Republicana. A garantia foi dada aos microfones da Rádio Campanário esta sexta feira, 17 de maio, por Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, durante a cerimónia de compromisso de honra de 195 novos elementos.

Eduardo Cabrita “destaca o compromisso do Ministério da Administração Interna e da Guarda Nacional Republicana com a cidade de Portalegre”. Para o Ministro a questão do centro de formação foi “discutida durante muitos anos”, no entanto o responsável pela pasta garante que agora “está decidido, a formação inicial da guarda nacional republicana será toda concentrada em Portalegre”.

O ministro destaca o “trabalho com a autarquia”, adiantando que já “foi definido o espaço em que será instalado o novo centro de formação”. Eduardo Cabrita refere que “os trabalhos estão a decorrer”, adiantando que “neste momento estamos na fase dos trabalhos geológicos, seguindo-se o concurso para elaboração do projeto de execução”.

Para o Ministério da Administração interna trata-se “do maior investimento a nível nacional no âmbito da guarda nacional republicana”, adiantando o ministro que “estão programados 14 milhões de euros”, que irão sendo realizados ao “longo dos próximos anos”.