13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo Hospital de Évora terá concurso público lançado dentro de seis meses (c/som)

O Governo estabeleceu, esta terça-feira (20 de Março), através de publicação em Diário da República um prazo de seis meses para o lançamento do concurso público internacional para a construção do novo Hospital Central do Alentejo, a construir em Évora.

Em declarações à Rádio Campanário, José Robalo, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, esclarece que “não será o grupo de trabalho a abrir o concurso”, estando incumbidos apenas de “juntar os documentos para que o concurso possa ser aberto”, algo para o qual o Governo definiu um prazo de “6 meses para apresentação da documentação”.

No que diz respeito à brevidade no lançamento do concurso, José Robalo refere que “essa decisão ultrapassa-nos”, acrescentado que “o grupo de trabalho já iniciou o trabalho”, estando ainda a “dar os primeiros passos e a explorar todas as hipóteses”.

Questionado sobre a possibilidade de ser a ARS Alentejo a lançar o concurso, o presidente da entidade refere que “provavelmente é o que irá acontecer”, se o Governo assim autorizar.

DE acordo com a referida publicação em Diário da Republica, o grupo de trabalho é composto por “um conjunto de profissionais que irão ajudar a concretizar essas peças concursais”, onde se incluem José Robalo, presidente da ARS e que presidirá, Maria Filomena Mendes, presidente do Conselho Administrativo do Hospital de Évora, entre outros responsáveis da ARS e do HESE.

Recorde-se que em Janeiro o primeiro-ministro, António Costa, anunciou uma dotação de 40 milhões de euros para o arranque da obra. Este é um valor que resulta de fundos comunitários.

Populares