Evora

Novo projeto da Universidade Sénior de Évora apoia consumidores idosos

Regional 17 Jul. 2019

A Universidade Sénior de Évora tem a decorrer desde o mês de março o Projeto “Sénior + Informado”. Este novo projeto, apoiado e financiado pelo Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores, pretende disponibilizar à população sénior do concelho, sessões de informação e educação, acerca de diversos temas relacionados com a defesa dos consumidores, mais concretamente ao nível dos serviços públicos essenciais e a nível da gestão financeira.

Neste sentido, o principal objetivo deste projeto é a protecção dos consumidores seniores, um grupo de consumidores que está a crescer cada vez mais e ao qual é necessário dar uma especial atenção. Pelas caraterísticas e fragilidades inerentes à idade, o consumidor sénior encontra-se naturalmente mais desprotegido e vulnerável no mercado, sendo essencial disponibilizar mais informação sobre produtos e serviços, garantir a segurança na contratação dos bens de consumo e no fornecimento de bens públicos essenciais, ajudar na tomada de decisões financeiras informadas ou na escolha das melhores respostas sociais, entre outras.

Assim sendo, pretendemos com este projeto capacitar a população através de sessões de informação regulares, mas também através de um trabalho de consciencialização acerca dos seus direitos, tendo sempre em conta as suas necessidades.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31