27 Jun. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Alentejo

“O Alentejo tem no silêncio todas as palavras do mundo e a Rádio Campanário ajuda-me a segui-lo e entendê-lo” diz Jornalista Luís Osório(c/som)

Regional 16 maio 2022

Luís Osório nasceu em 1971, em Lisboa. É hoje um dos mais reconhecidos jornalistas do panorama nacional, foi comentador político e coordenador de equipas de investigação.

Há dois nos e meio deixou Lisboa e veio para o Alentejo. Reside na Igrejinha, entre Évora e Arraiolos e mostra verdadeiramente rendido ao Alentejo, tendo aberto um escritório na cidade de Évora.

Apaixonado pelo Alentejo, conta-nos com que perspetiva olha para esta região.

O jornalista Luís Osório, em declarações à RC, numa visita ao Festival Medieval Ibérico de Avis, refere que para si o Alentejo é talvez o único lugar que eu conheço onde é possível, sem a necessidade de Deus, nós viajarmos para dentro e para fora de nós ao mesmo tempo “.

O Comunicador sente que este “é um lugar em que o silêncio tem todas as palavras do mundo e isso é maravilhoso porque é um lugar onde tudo é especial” sublinhando que aqui, nesta região, “tudo é quase um mistério, é quase um alfabeto novo, com outras palavras, que temos de criar quando começamos a conhecer o Alentejo.”

Depois de muitos anos a viver em grandes centros urbanos, Luís Osório considera que  viver nestes centrosnão significa exatamente viver no centro do mundo porque, na realidade, há outros centros do mundo para além destes.”

O Jornalista considera ainda que, para esta visão, em muito contribuem vários agentes, destacando a importância do papel da Rádio Campanário, que segue atentamente há dois anos, desde que se mudou para o Alentejo, sublinhando “a Rádio Campanário é importantíssima pois ajuda-me a seguir e a entender o Alentejo.”

 

A Rádio Campanário não pode deixar de manifestar a mais profunda gratidão por estas palavras vindas de um profissional que muitos inspira, um profissional de excelência e que muito orgulha o mundo do jornalismo no nosso país.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30