A Volta ao Alentejo em bicicleta arranca no próximo dia 22 e vai decorrer a té dia 26, com cinco etapas, e junta 19 equipas e 180 ciclistas em competição.
Aprova da CIMAC - Comunidade do Alentejo Central, organizada pela Podium Events sob égide da Federação Portuguesa de Ciclismo tem o reconhecido apoio da marca Crédito Agrícola e acontece já de 22 a 26 de março com partida em Beja. Esta será a edição mais longa dos últimos anos. Nos cinco dias de competição serão percorridos 840 quilómetros nas diversas latitudes da grande região alentejana a terminar, como também já é hábito, no centro histórico de Évora, Património da Humanidade.
A apresentação da edição deste ano, decorreu ontem em Alandroal e foram muitos os Autarcas de municípios alentejanos que estiveram presentes.
David Galego, Presidente da Câmara Municipal de Redondo foi um deles e falou com a Rádio Campanário sobre a importância desta prova.
Em declarações à RC o Autarca do Município Redondense começou por dizer “o ciclismo é um desporto do povo e Redondo tem uma paixão muito especial pelo ciclismo onde já tivemos inclusivé alguns ciclistas de renome internacional.”
“É tradição, desde o início da Alentejana, a passagem por Redondo e este ano existirão dois momentos em que o nosso concelho será atravessado por o colorido desta prova” justificando desta forma o facto da Câmara Municipal de Redondo estar assim associada “a esta prova rainha de todo o Alentejo e que leva o nome da Região cada vez mais longe.”
Para o Autarca “mais do que a promoção de cada concelho per si, o que importa é em determinado momento falar na Região, no nosso território e o nosso território é Alentejo, uma marca reconhecida mundialmente.”
Em jeito de conclusão David Galego sublinha “A Volta ao Alentejo é a prova rainha, mais um baluarte para promover o Alentejo além Fronteiras.”
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional