14.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O envelhecimento da população “é uma tendência no Alentejo e representa um desafio para todos nós”, diz Dir. Seg. Social Évora (c/som)

O aumento da esperança média de vida e o envelhecimento da população são tendências que cada vez mais se verificam no país, especialmente em concelhos do interior do Alentejo.

Para José Domingos Ramalho, diretor da Segurança Social do distrito de Évora, o aumento da esperança média de vida “por um lado, deixa-nos contentes, mas ao mesmo tempo representa um desafio para todos nós”.

O diretor considera que “antigamente tínhamos a terceira idade, hoje em dia temos a quarta idade”, acrescentando que “isso obriga todas as instituições a arranjar condições para as pessoas viverem melhor e com mais qualidade”.

José Ramalho exemplifica que “o concelho de Alandroal tem 29.6% de pessoas com mais de 65 anos”, acrescentando que “isto reflete a tendência do Alentejo”.

O diretor afirma que “a Segurança Social tudo fará para apoiar iniciativas que possam prolongar a vida com mais qualidade”.

Populares