21 Jan. 2022
 
Terço
19:30-20:00

Beja

O espaço do Centro de Vacinação de Beja foi alvo de melhorias

Regional 06 Dez. 2021

O Centro de Vacinação de Beja foi alvo de melhorias “significativas e necessárias”, avança a ARS Alentejo, no sentido de melhorar o acolhimento aos utentes e “elevar as condições para os profissionais de saúde em serviço”. 

Em termos práticos, a nível de espaço físico, houve a necessidade de proceder a alterações e melhorias, relativamente ao inicialmente estabelecido, nomeadamente a deslocalização da porta de entrada do pavilhão, o aumento do espaço de permanência de utentes, a melhoria dos circuitos e nomeadamente a organização das filas de espera e de acesso aos gabinetes de admissão, a melhoria da climatização/aquecimento de todo o espaço (zona de espera e gabinetes), a melhoria dos gabinetes de vacinação, entre outros. 

O Centro de Vacinação de Beja é um espaço importante neste momento que estamos a viver e que recebe utentes para vacinação covid e gripe, cujo agendamento é feito centralmente tendo em conta a capacidade vacinal. Mas também funciona em regime de casa aberta, onde esta inexistência de pré-agendamento pressupõe o atendimento a todos os utentes que se deslocarem ao Pavilhão para vacinação, com todos os desafios daí inerentes, nomeadamente o não conseguirmos antecipar o número de pessoas que a nós acorrerão diariamente, sendo que poderão surgir dias com maior afluência e um consequente aumento dos tempos de espera. 

As equipas afetas à vacinação encetam verdadeiros esforços para tornar possível e ágil este processo nacional de vacinação a nível local, e são reforçadas e ajustadas consoante as necessidades ao longo do processo. 

Por isso, mais do que nunca, o espírito de missão e a disponibilidade para a melhoria contínua permitem vencer os desafios que nos são colocados pela situação que se vive atualmente no país e no mundo. 

Recordamos que o Centro de Vacinação de Beja, situado no Parque de Exposições e Feiras (Pavilhão Institucional) funciona normalmente às terças, quintas e sextas, das 14:00h às 17:00h, em regime de Casa Aberta. 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31