07 Dez. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

O Instituto Politécnico de Portalegre já dispõe de uma nova incubadora de base tecnológica "o BioBIP - Bioenergy and Business Incubator of Portalegre” (c/som)

Regional 27 Nov. 2015

O Instituto Politécnico de Portalegre já dispõe de uma nova incubadora de base tecnológica "o BioBIP - Bioenergy and Business Incubator of Portalegre” que já se encontra totalmente apto a receber os promotores e a apoiar os seus projetos inovadores.

O projeto"o BioBIP - Bioenergy and Business Politécnico Incubator of Portalegre” é uma estrutura direcionada para a incubação de empresas de base tecnológica que pretende integrar as áreas formativas do Instituto Politécnico de Portalegre  e os recursos da região. Esta iniciativa visa potenciar o espírito empreendedor, promover ideias proporcionando condições privilegiadas para dar o apoio necessário ao crescimento sustentável de ideias de negócio.

Em entrevista à Ràdio Campanário, o presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Joaquim Morato afirma que “no primeiro dia de funcionamento a nova incubadora já conta com mais de dois terços de ocupação e com muitas empresas e projetos admitidos.” Realça que “  só temos desenvolvimento com emprego a região precisa de projetos, de gerar ambientes, que facilitem o empreendendorismo e que ajudem a gerar emprego.”

O espaço BioBip reúne, ainda, duas áreas de apoio ao empreendedorismo e à inovação: o FabLab ( execução de protótipos 3D) e o Centro de Bioenergia - BioBIP Energia ( centro de experimentação semi-industrial na área da bioenergia ).

A BioBIP tem diferentes formas de incubação, tais como a pré-incubação, incubação física, espaço em Cowork e Incubação Virtual. Pretende-se, ainda, apoiar as empresas e projetos criados no espaço da Incubadora BioBip com o apoio empresarial necessário.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31