23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O maior avião de passageiros do mundo deixa de estar ao serviço da Hi Fly

Foto: Facebook Hi Fly

Devido à situação Pandémica, a companhia aérea Hi Fly vai deixar de operar o A380, conhecido por ser o maior avião de passageiros do mundo, até ao final do ano. A aeronave encontrou-se no dia 03 de Novembro no Terminal Civil Aeronáutico de Beja

Segundo foi comunicado pela própria empresa através do seu Facebook, a decisão de cessar o aluguer do avião, após três anos de operações bem-sucedidas deve-se “à diminuição da procura de aviões muito grandes”, justificaram.

Segundo a companhia de Paulo Mirpuri, o Airbus A380 será substituído por “um avião menor e mais adequado às atuais condições de mercado”, o Airbus A330. Esta justificação deve-se ao facto das repercurssões da pandemia Covid-19 não cooperarem com a nave de capacidade para 471 passageiros repartidos por três classes ou 800 em classe económica.

Incluindo a Hi Fly, apenas 15 companhias aérea em todo o mundo operam o A380. Em Portugal, dadas as suas grandes dimensões, o “Rei dos Céus” só aterra nas pistas da Base Aérea 11, em Beja, estacionando depois na placa do Terminal Civil Aeronáutico (TCABeja).

Na página de facebook, a Hi Fly desafiou todos aqueles que sentiram que o avião “te tocou como nos tocou” pelo trabalho e sensibilização pelo mundo, a partilharem uma mensagem se homenagem ao A380. “Com histórias, fotos, colagem, obras de arte, mãos manchada de tinta … o céu é literalmente o limite”, desafiou a companhia aérea portuguesa, que garante que “todas as mensagens serão exibidas no moral A380”, que vai ser publico até ao último dia da presença do avião ao serviço da Hi Fly.

Populares