Alentejo

"O Novo Hospital está a ser desenvolvido, reconhecemos a necessidade da obra mas não podemos avançar prazos”, diz Sec. Est. sobre Novo Hospital Central do Alentejo (c/som)

Regional 24 maio 2019

O novo Hospital Central Público do Alentejo, em Évora continua a ser um dos temas fortes de debate da atualidade nacional. Recentemente o PCP através de comunicado refere que “o lançamento do concurso voltou a sofrer novo atraso em relação à calendarização definida (…) ficando a decisão final dependente do próximo Governo”.

Foi neste sentido que a Rádio Campanário procurou saber junto de Maria do Céu Albuquerque (secretária de Estado do Desenvolvimento Regional) qual o ponto de situação no novo Hospital Central do Alentejo.

Maria do Céu Albuquerque começa por referir em exclusivo aos nossos microfones que estamos perante um “projeto prioritário para o Governo”. Referindo que “sentimos a necessidade do território” em ter uma infraestrutura como o novo Hospital Central Público do Alentejo.

A secretária de estado afirma aos microfones da Campanário que “são 40 milhões de euros” previstos para o projeto arrancar, no entanto acrescenta que “não vai ficar concluído neste quadro comunitário”. Maria do Céu Albuquerque considera que “estão a ser desenvolvidos todos os estudos necessários para o lançamento da empreitada”, referindo que o Governo “acompanha com grande expetativa” todo o processo, referindo mais uma vez a “necessidade” da região. Na opinião da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, essa “necessidade” da região, motivou “a colocação desta verba ao serviço do Alentejo e dos seus cidadãos”.

Questionada pela RC sobre possíveis prazos para o arranque da obra, Maria do Céu Albuquerque refere que “não podemos avançar prazos”, considerando que “não vale a pena criar expetativas”, afirmando sim “o empenho de todos neste projeto”.    

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31