Imprimir esta página

Alandroal

“O peixe do rio dá uma vida imensa a esta comunidade”, diz Nelson Rosado na X Mostra Gastronómica em Alandroal (c/som)

Regional 18 Mar. 2019

No passado sábado (16 de março), Sérgio e Nelson Rosado, que compõem a dupla musical Anjos, foram nomeados confrades da Confraria do Melhor Peixe do Mundo, numa cerimónia que decorreu na X Mostra Gastronómica do Peixe do Rio, em Alandroal.

Em declarações à RC, Sérgio Rosado, afirma serem “orgulhosamente cidadãos portugueses”, cantando sempre na sua língua materna e divulgando no exterior “o que de bom existe em Portugal”.

“O peixe do rio é realmente uma das iguarias maravilhosas que nós temos”
Sérgio Rosado

 

Tal como até então, mas agora como propósito de ser confrade, afirma fazer “questão de, […] de uma forma saudável, dar a conhecer este peixe do rio porque há muita gente que ainda desconhece”.

Nelson Rosado, aponta a insígnia recebida como “uma honra imensa” e como “um privilégio fazer parte de um grupo de pessoas que, de uma forma sustentável, vão promover aquilo que de melhor se faz com o peixe”.

“Os petiscos que se fazem aqui com o peixe que da barragem ou do rio, são fantásticos, dão uma vida imensa a esta comunidade”
Nelson Rosado

O cantor destaca os fatores de sustentabilidade e de preservação das espécies que guiam a confraria que agora integra.

Nelson Rosado destaca ainda o património histórico “fantástico” do concelho de Alandroal como forte fator atrativo para turistas que terão depois oportunidade de experimentar a gastronomia do concelho e da região, afirmando que “não há sítio melhor no mundo para se comer”.