5.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O segredo da minha caldeta está no sabor a poejo” diz proprietária do Restaurante Maria (c/som)

Termina hoje, dia 12 de março, o Festival do Peixe do Rio, em Alandroal, que decorre desde o passado dia 4 de março.

A Rádio Campanário falou com Maria, que dá nome ao seu restaurante, sobre sua famosa caldeta e sobre os produtos regionais que são servidos na sua casa há 30 anos.

Maria começou por nos dizer que a sua caldeta “é diferente, porque tentamos dar sempre o melhor ao cliente e, por isso, temos que ter um bom produto, temos que ter poejos, que é aquilo que muita gente, por vezes não coloca na caldeta e, na caldeta, o que brilha é o sabor do poejo”.

 

“Sem o poejo, estamos a servir uma aguada, que não sabe a nada. Para além disso, tudo tem o seu tempo para ser confecionado e há que ter um bom paladar, porque vai muito do paladar de quem confeciona (…) hoje em dia qualquer pessoa faz qualquer coisa, com um receita, fazemos qualquer coisa, mas o que conta aqui não é só a receita, é essencialmente o paladar”, acrescentou.

O Restaurante Maria, nunca perdeu a matriz e a tradição dos pratos regionais do Alentejo e, Maria, refere que apesar de por vezes “tentar algo diferente”, o seu restaurante nasceu com a confeção de produtos regionais e não pode “deixar de fazer os pratos tradicionais Alentejanos, que é isso que sirvo na minha casa há 30 anos”.

Populares