24 Jun. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

O velhinho coreto de Alter voltou hoje ao serviço depois das obras de requalificação

Regional 13 maio 2021

O Centenário Coreto de Alter do Chão voltou hoje ao ativo depois de obras de requalificação.

O Município de Alter celebrou hoje o seu Feriado Municipal com a reintegração do simbólico Coreto, no Largo Barreto Caldeira, e com a inauguração da requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo.

A Banda Municipal Alterense atuou no Coreto e embelezou este dia.

Um espaço que desempenhou o seu papel como veículo de transmissão de cultura maioritariamente no século passado e que, hoje em dia, se reveste de importância mais através do seu simbolismo afetivo: o Coreto de Alter do Chão está a ser requalificado

Como a Rádio Campanário havia noticiado, a estrutura localizada no Largo Barreto Caldeira foi a ser alvo de vários trabalhos de conservação e restauro, nomeadamente ao nível dos seguintes elementos: azulejos, elementos pétreos e estrutura metálica que encima o coreto. Irá ser feita também uma nova instalação elétrica, de modo a deixá-la com uma luz de presença que, à sua passagem, não deixe ninguém indiferente.

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Reis, considerou esta requalificação “essencial” numa estrutura há décadas carenciada de atenção. “A nossa estratégia de renovação de um concelho, que já apresenta alguns resultados, tem passado pelo melhoramento contínuo emdiversas vertentes, sendo a valorização patrimonial, cultural e histórica uma parte importante desse mesmo plano. Em breve, assim que seja possível, anunciaremos mais uma intervenção, desta vez na freguesia de Cunheira”, adiantou o autarca.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30