14.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Odemira: Aberto inquérito por difamação contra juiz negacionista após queixa de Ferro Rodrigues

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito por difamação contra o juiz Rui Fonseca e Castro, na sequência de uma queixa apresentada pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Segundo informação confirmada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Correio da Manhã e ao site Notícias ao Minuto, este inquérito foi aberto e  será conduzido pelo Ministério Público do Tribunal da Relação de Lisboa.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, este novo processo surge na sequência de alegados  insultos proferidos on-line a António Costa e ao  presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Na internet começaram a circular dois vídeos, um em reação ao anúncio do Governo de que iria rever a lei que regula o exercício do direito de manifestação, o juiz  refere-se a António Costa como “o maior protetor de pedófilos do país” e ao ministro da Administração Interna como o “maior verme do país”.

No segundo vídeo,  o magistrado apelidava  Ferro Rodrigues de “pedófilo”, chegando a defender que este “deveria tirar a sua própria vida”.

Recorde-se que o Juiz Rui Fonseca e Castro, atualmente colocado no Tribunal de Odemira, se encontra suspenso preventivamente até setembro de 2021.

Fonte: Semanário Sol

Populares