Odemira

Odemira: Cidadão Alemão de 35 anos é o suspeito do incêndio do Clube Naval

Regional 11 Out. 2021

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, no dia 9 de outubro, a Polícia Judiciária deteve o suspeito, um homem de 35 anos, de ser o autor do incêndio que destruiu as instalações, diversos barcos e equipamentos do Clube Fluvial Odemirense, na margem esquerda do rio Mira, em Odemira.

Os factos remontam ao incêndio que destruiu de madrugada, por completo, as instalações do Clube Fluvial Odemirense, situadas junto ao Rio Mira, em Odemira. Recorde que "o alerta foi dado às 5h27, e quando chegámos ao local já o edifício estava todo tomado pelas chamas. Ficou tudo destruído, desde as embarcações, os acessórios de navegação e os equipamentos de ginásio" explicou Luís Oliveira, comandante dos Bombeiros de Odemira.

Ilídio Soares, presidente do Clube Fluvial Odemirense confirmou ao CM que "apontamos para um prejuízo de 100 mil euros, o pior foi que perdemos o trabalho de 30 anos em poucos minutos, arderam cerca de 60 embarcações que estavam guardadas e o ginásio ficou completamente destruído".

Após o decorrer das investigações sabe-se agora que a viatura do suspeito, homem de 35 anos de nacionalidade Alemã, foi fotografada a deixar o local e depois na posse da GNR as imagens foram entregues à PJ que fez a detenção do suspeito que será hoje presente no Tribunal de Odemira, segundo avançado pelo Lidador Notícias.

Segundo apurou o Lidador Notícias, o homem foi visto pela primeira vez na vila, não sendo conhecidas as motivações que o levaram a provocar o incêndio nas instalações do Clube Fluvial Odemirense. A descoberta do veículo foi possível graças aos populares que se dirigiram ao local, e que se aperceberam de movimentações suspeitas de uma viatura de matrícula estrageira que fotografaram.

Após as imagens terem chegado à PJ, que tomou conta da investigação, esta identificou e deteve o suspeito.

Na sua página de facebook o clube já pós em marcha uma campanha de angariação de fundos, tendo disponibilizado o número de uma conta bancária, para rapidamente adquirir embarcações e material de apoio para puder voltar à atividade.

O suspeito deverá ser apresentado durante o dia de hoje a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Odemira, para conhecer as medidas de coação.

Fonte: Lidador Notícias

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31