Imprimir esta página

Odemira

Odemira: Gang armado assaltou dois estabelecimentos em poucos minutos

Regional 10 Ago. 2020

Na noite da passada terça-feira, dia 04 de agosto, um grupo composto por três indivíduos armados assaltou dois estabelecimentos de restauração no concelho de Odemira, avança o Lidador Notícias (LN).

Nos assaltos levaram cerca de 1.400 euros em dinheiro e um telemóvel no valor de 1.200 euros. Inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ estão a investigar os roubos.

Nos dois assaltos o gang utilizou o mesmo modus-operandi: um dos elementos fica no carro, dois entravam e pediam algo de comer ao empregado e de forma repentina um deles “sacou” de um pistola e o outro abria a caixa e levou o dinheiro.

O primeiro roubo ocorreu cerca das 21 horas, na localidade de Boavista de Pinheiros, aldeia que fica junto à EN 120, que liga Odemira ao Algarve, quando os dois indivíduos, com máscaras e sweatshirts com capuz a cobrir a cabeça e o resto do rosto, entraram num restaurante de kebab e pediram refeições.

Segundo o LN o mais alto sacou de uma pistola e ameaçou o dono do estabelecimento para lhes entregar o dinheiro. De seguida o outro indivíduo apoderou-se de 140 euros que estavam na caixa registadora e o telemóvel no valor de 1.200 euros.

Saídos do estabelecimento, pela EN 120 e depois pela EM500-2, o grupo dirigiu-se de imediato para Zambujeira do Mar, a cerca de 17 quilómetros e pouco mais de 15 minutos depois assaltaram uma pastelaria, onde repetiram a “operação”.

Depois da GNR ter tomado conta das ocorrências, e face ao uso de armas de fogo, foi chamada a Polícia Judiciária, que passou a tutelar a investigação.