Imprimir esta página

Odemira promove ensino gratuito da viola campaniça e da sua construção

Regional 25 Jul. 2021

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em S. Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, está promover a iniciativa “Campaniça no Verão'21”, para ensino gratuito da viola campaniça e da sua construção, durante os meses de julho e agosto, dinamizando aulas em diversas aldeias, com o objetivo de divulgar e perpetuar esta tradição, conforme divulgado pelo município.

A iniciativa é dirigida a crianças com mais de 6 anos de idade, jovens e adultos. Todos os interessados podem participar nas aulas de Técnicas de execução da viola campaniça ou na Oficina de construção da viola campaniça, que decorrem de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde. As inscrições devem ser efetuadas através dos contactos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., 969415729 (Pedro Mestre), 963539537 (Carlos Loução) ou 968063048 (Nelson Conde).

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso resulta de um consórcio entre a Câmara Municipal de Odemira, a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, a Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras e a Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, entidades que unem esforços para o estudo, formação e divulgação das manifestações instrumentais e vocais associadas à Viola Campaniça, ao Cante de Improviso e à Poesia Popular, formas de expressão cultural marcantes na identidade do território.