22.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Odemira – Três mortes por Covid 19 em Lar da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras

 

Um surto de covid-19 no lar da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, em Odemira, já provocou a morte a três idosos, estando ainda 22 utentes e sete funcionárias infetados, confirmou esta quinta-feira o presidente da instituição, Os óbitos ocorreram quando os três idosos, dois homens e uma mulher, “já estavam internados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja”

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, Manuel Loução, disse que há “três fatalidades a lamentar” entre os utentes infetados no lar.

De acordo com o responsável, um dos utentes que faleceu fazia parte do grupo de sete idosos que, em 8 de fevereiro, foi transferido para a Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) instalada na Base Aérea n.º 11, em Beja. “Os outros dois óbitos, um senhor e uma senhora, estavam no nosso lar antes de serem internados em Beja”, acrescentou.

O surto na estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) da casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, distrito de Beja, foi detetado em 28 de janeiro. Na altura foram identificados 24 casos de covid-19, 17 entre os utentes e mais sete funcionárias.

O facto de a unidade se encontrar “em obras” levou a que as autoridades de saúde determinassem que sete dos utentes infetados, quatro homens e três mulheres, fossem transferidos para EAR na Base Aérea de Beja, onde atualmente ainda se encontram cinco idosos.

Populares