7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Odemira: ZMAR avança com despejo para 50 proprietários do Parque!

 

Os proprietários de cerca de 50 casas de madeira que estão instaladas no Zmar Eco Campo Resort, em Odemira, foram notificados para desocupar aquele parque de campismo.

A informação é hoje avançada pela CNN Portugal dando conta que a espanhola Sunny Resorts está na reta final para fechar a compra do Zmar, em processo de insolvência, por um valor próximo dos dez milhões de euros.

No final de janeiro, 50 proprietários de casas de madeira instaladas no Zmar foram notificados para abandonar o espaço num prazo de 60 dias. “

Segundo a mesma fonte, na notificação enviada pode ler-se “A Multiparques cedeu temporariamente a V. Exa. a utilização do referido alvéolo [parcela de terreno] para utilização e instalação de um equipamento móvel de alojamento, mediante o pagamento de uma retribuição mensal.Pelo presente fazemos cessar, com efeitos imediatos, o contrato”, refere o documento, assinado por Pedro Pidwell, nomeado administrador de insolvência da Multiparques. 

A empresa espanhola terá ainda que enfrentar mais 140 proprietários, pois o total são 190 proprietários, no entanto estes viram os seus contratos reconhecidos pelo tribunal e que, por isso, estão a reclamar indemnizações na ordem dos 30 mil euros cada um.

O Zmar nasceu em 2009 e em 2021, a Multiparques a Céu Aberto, empresa que gere o parque, foi declarada insolvente.

Leia a notícia completa CNN Portal

Populares