Portalegre

Orçamento Municipal de Portalegre de 25ME chumbado em reunião extraordinária

Regional 27 Nov. 2020

A Câmara Municipal de Portalegre discutiu esta sexta-feira, dia 27 de novembro, em reunião extraordinária, o Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para 2021, num valor de mais de 25 milhões de euros. PS, CDU e PSD chumbaram o Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para 2021, argumentando que os documentos apresentados apostam mais em obras públicas do que no apoio às famílias, empresas e associações que estão a passar dificuldades devido à pandemia de COVID-19.

Presente na reunião, mas por videoconferência, por se encontrar em isolamento profilátio, Adelaide Teixeira, sublinhou a tentativa do executivo em tentar fazer passar o documento, tendo sido endereçados aos partidos pedidos de reunião para discussão das medidas, mas, "numa primeira fase. O CDU e o PS compareceram e, numa segunda fase e já com propostas concretas, apenas a CDU marcou presença."

Este seria o maior orçamento dos últimos anos com investimentos decisivos para o concelho e opções essenciais para o futuro dos portalegrenses, comunica num documento a candidatura liberal independente de Portalegre

Todos os representantes foram chamados a apresentar contributos e alternativas para o actual orçamento, no entanto foi com duras críticas que ripostaram.

Segundo avança o Jornal do Alto Alentejo, Armando Varela foi a voz mais critica aos documentos apresentados e justificou a ausência do PSD nas reuniões com o facto de não ter sido facultado ao partido os documentos solicitados há meses. "Fico triste quando não me deixam trabalhar", acusando o executivo de "falta de transparência".

Foi ainda denotado pelo PSD que existe falta de alguns investimentos no Orçamento como as infra-estruturas para a Escola da GNR e a falta de apoios às IPSS´s.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31