Ordem dos Advogados presta assistência jurídica gratuita a Ucranianos

Ordem dos Advogados presta assistência jurídica gratuita a Ucranianos Zaask
Regional Escrito por  27 Fev. 2022

O Bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Luís Menezes Leitão, agradece reconhecidamente a disponibilidade de todos os advogados que se estão a voluntariar para prestar assistência jurídica gratuita aos cidadãos ucranianos que se encontram em Portugal, bem como àqueles que se venham a dirigir ao nosso país em fuga desta guerra de agressão vergonhosa que foi lançada contra um país livre e soberano. De forma a articular e a transmitir esta disponibilidade à Embaixada da Ucrânia e à Associação Nacional dos Advogados da Ucrânia, a OA em comunicado enviado a todos os advogados solicita que os profissionais que estão a oferecer ajuda legal “pro bono” contactem a OA,  através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A lista dos advogados que se inscreverem será divulgada no site da Ordem dos Advogados e enviada para a Embaixada da Ucrânia e a Associação Nacional de Advogados da Ucrânia.

Por fim, o Bastonário declara que as manifestações que nas últimas horas têm surgido de vários advogados que querem apoiar os cidadãos ucranianos, dentro e fora de Portugal, é uma atitude generosa que honra a tradição dos Advogados e da sua Ordem na defesa dos mais vulneráveis.

Fonte: Nota de Imprensa

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31