24.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Organização Mundial da Saúde admite que Europa possa estar a caminhar para o “fim da pandemia”!

Hans Kluge, diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa, considera que a elevada contaminação pela variante Ómicron, aliada à alta taxa de vacinação, irá conduzir a uma imunidade geral .

Esta imunidade geral poderá que significar o fim da pandemia, adianta o responsável que sublinha ainda que, apesar de o número de casos continuar a aumentar, vários países europeus vão aliviar as restrições, co mo vai acontecer em França, Holanda, Dinamarca ou Reino Unido.

Conforme avança a RTP, apesar da perspetiva do fim da pandemia, o diretor da OMS Europa, Hans Kluge, considera mesmo que até ao mês de março, 60 por cento dos europeus poderão ser infetados por esta nova variante Ómicron, levando ao fim da pandemia.

Ainda assim, destaca que o fim da pandemia não significa o fim da Covid 19 antecipando que “haverá um período tranquilo antes que a covid-19 regresse no final do ano, o que não significa necessariamente que a pandemia esteja de volta”, acrescentou Kluge.

Para este responsável, “as políticas de saúde devem agora centrar-se em minimizar a disrupção e em proteger as pessoas vulneráveis, em vez de procurar diminuir a intensidade da transmissão do vírus.”

 

Populares