06 Dez. 2022
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00

Radio Campanario

Alentejo

Ourique

Ourique: Foi reativada a Juventude Socialista do concelho

Regional Escrito por  24 Jun. 2022

O presidente da Juventude Socialista (JS), Leandro Posse, que tomou posse na última semana, afirma que uma das metas em reativar a JS no Concelho de Ourique é “Dar voz aos anseios dos jovens”

 

A reativação da Juventude Socialista, tem como propósito começar uma “relação de trabalho” com a Câmara Municipal, a Concelhia do PS e a Federação do Baixo Alentejo dos socialistas.

 

Esteve presente na cerimónia da tomada de posse o secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, que declarou que as “dificuldades” do Baixo Alentejo podem ser consideradas uma “uma lupa para os problemas estruturais do país”.

 

O também deputado ainda afirmou que “As acessibilidades, às alterações climáticas, a saúde mental dos jovens e a água são alguns elementos fundamentais do nosso projeto político nacional e encontram no Baixo Alentejo uma centralidade que urge resolver”.

 

O Presidente da nova JS declarou que dentre suas ambições e vocações para o cargo esta a proximidade, “Proximidade com as gentes da sede de concelho e de todas as freguesias para que a política possa ser um instrumento ao seu serviço”.

 

Esteve presente também Pedro do Carmo, deputado e atual presidente da Assembleia Municipal, que afirma ter dado o exemplo de Ourique “como promotor de jovens na vida pública”. Político desde sua juventude, o deputado defende que “mais do que dar oportunidades aos jovens, temos de dar oportunidades à nossa terra e, num mundo em permanente evolução, a nossa terra precisa destes jovens. Precisa da sua voz. Precisa da sua ação”

Para Leandro Posse, a “valorização das freguesias, dos seus jovens e da sua cultura” são objectivos que assume desde o início da JS de Ourique

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31