×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Ourique recebe helicóptero bombardeiro médio de combate a incêndios

Regional 16 maio 2021

O Centro de Meios Aéreos de Ourique recebe a partir deste sábado, 15, a colocação de um helicóptero bombardeiro médio, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) de 2021.

Nesse sentido, a Câmara Municipal investiu recentemente o montante de 17.500 euros “na melhoria das condições operacionais e de apoio às operações” do Centro de Meios Aéreos, revela ao “CA” o presidente da autarquia.

Segundo Marcelo Guerreiro, “o investimento municipal na requalificação consiste na pintura interior, na pintura exterior, na instalação de uma nova cobertura, de novas aduelas e portas, e nos WC”.

O edil ouriquense lembra que “o risco de incêndio rural é um dos desafios que as comunidades e os territórios enfrentam todos os anos, com acrescidas exigências decorrentes das especificidades dos espaços e das alterações climáticas”.

Marcelo Guerreiro diz ainda que “há muito que o Município de Ourique investe e apoia o dispositivo de combate aos incêndios rurais, a partir do contributo essencial dos Bombeiros Voluntários de Ourique”, reafirmando a sua “confiança nas mulheres e homens que integram o dispositivo de proteção e emergência para atacar esta época especial de incêndios rurais” e “desejando a todos uma jornada em segurança e com poucas ocorrências”.

O presidente da Câmara de Ourique aproveita ainda a ocasião para apelar aos cidadãos “para não adotarem comportamentos que ampliem os riscos de incêndio, num período em que, por tradição, se registam elevadas temperaturas e os terrenos apresentam uma menor presença de humidade”.

In https://correioalentejo.com

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30