17.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Paraquedistas vão tentar estabelecer recorde nos céus de Évora

Um grupo de 28 paraquedistas, incluindo, pelo menos, duas mulheres, vão saltar ao mesmo tempo na zona de Évora, este domingo (18 de Junho), para tentar estabelecer um recorde nacional da modalidade em grande formação.

Atualmente, “não existe um recorde nacional”, segundo Ana Resende, da organização da iniciativa, pelo que pode ser estabelecido “o primeiro recorde oficial do maior número de paraquedistas portugueses em grande formação”.

Os paraquedistas vão saltar em simultâneo de dois aviões, que levantarão voo no Aeródromo Municipal de Évora, e irão tentar manter contacto entre si para criarem uma figura, durante a queda livre.

Numa iniciativa promovida pela escola de paraquedismo Skydive Portugal, os participantes irão ser “largados a 15 mil pés de altitude” e que tentarão “ter a formação completamente estável”, a qual terá que se prolongar durante alguns segundos para ter êxito, a cerca de “12 mil e 11 mil pés”, refere Ana Resende.

Para além dos 28 participantes, irão saltar outras cinco pessoas, três para filmarem e duas para prestarem apoio.

O salto será avaliado por juízes da Federação Portuguesa de Paraquedismo (FPPQ) e vão decorrer entre as 07:30 e as 20:30 de domingo.

Populares