23.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pardais: Festas em Honra de Santa Catarina já têm programa definido (c/som)

A Festa em Honra de Santa Catarina de Pardais já está delineada e o programa pronto, com vista a manter a tradição e a proporcionar momentos de convívio entre os residentes e forasteiros.

Assim nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho, Pardais engalana-se para voltar a receber centenas de visitantes.

Para além das cerimónias religiosas, o programa deste ano contempla no primeiro dia, um concerto com a banda XP Covers – Tributo a Xutos e Pontapés, finalizando a noite com os sons eletrónicos.

No sábado, dia 16 de julho, as Bombocas atuarão no palco instalado no centro de Pardais, seguindo-se o baile.

No domingo a animação prossegue com o espetáculo musical Amantes do Alentejo, e baile com o Duo Filipa e Miguel. No último dia de festa, atuação do organista Jorge Gomes.

À Rádio Campanário, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Ana Rocha refere que o programa da Festa em Pardais em Honra de Santa Catarina, desde o início do ano que está a ser delineado “porque demora sempre algum tempo, temos que pedir muitos orçamentos, negociar preços e só agora foi possível concluir”.

Declara que à semelhança “do que fazemos há dois anos a esta parte, a câmara vai manter o apoio e a realização das festas das freguesias, desde que haja interesse das mesmas, e neste caso concreto vamos realizar as Festas em Honra de Santa Catarina em Pardais nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho, que à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, será da responsabilidade da câmara a contratação dos artistas, o respetivo som e as refeições de todo o staf que está inerente às festas”.

Ana Rocha expressa que “o programa que já foi fechado, foi de encontro aquilo que o executivo da Junta de Freguesia de Pardais pretendia, houve muita negociação com as entidades, os artistas, os agentes, porque os artistas que pretendiam são aqueles que lá vão estar. Julgo que todos, não podíamos estar mais satisfeitos”.

Quando questionada, afirma que “é um programa equilibrado, as Festas de Santa Catarina têm um investimento da câmara de seis mil euros, a Junta de Freguesia terá que articular a parte da iluminação e a parte da EDP”.

 

Populares