Pardais

Pardais pretende “cimentar” Feira da Laranja com aposta “nos produtores locais”, diz Inácio Esperança (c/som)

Regional 22 Jan. 2019

Para além do setor primário de extração de Mármore, a Freguesia de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, é rica em pomares, que com regularidade produzem a laranja que a junta de Freguesia pretende promover com a realização da 2ª edição da Feira da Laranja.

Nesse sentido, a Junta de Freguesia, promotora do certame, pretende “cimentar aquilo que foi feito na primeira [edição]”, disse à Campanário Inácio Esperança, presidente da Junta.

Assim, a organização procura “aumentar o número de expositores” com a aposta assumida “nos produtores locais”, uma vez que na edição anterior foram “apenas três os produtores locais”.

Para além dos stands de venda de produtos, para os quais já estão abertas inscrições, o certame terá colóquios e workshops sobre “como tratar e o que fazer com a laranja, para além de produtos derivados”.

De acordo com Inácio Esperança, a Junta de Freguesia “já tem várias inscrições”, contabilizando-se para já “seis inscritos para stands”, para o qual se espera alcançar um entre dez a doze expositores e dois restaurantes.

O certame representa um investimento de “cerca de 10 mil euros” e é uma organização da Junta de Freguesias de Pardais com o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa e de Alandroal, estando a ser desenvolvidos esforços para “angariar apoios a nível das empresas e instituições”, bem como “tentar alguma candidatura que seja possível a algum programa comunitário”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30