20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar pela morte do piloto no combate aos fogos!

O parlamento aprovou esta quinta-feira por unanimidade um voto de “profundo pesar”, proposto pelo presidente da Assembleia da República, pela morte do piloto de uma aeronave de combate a incêndios, André Serra, que faleceu num acidente na sexta-feira.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário noticiou, o Piloto André Serra, Piloto de um avião anfíbio de combate a incêndios morreu após a queda da aeronave que pilotava se ter despenhado, numa vinha da Quinta do Crasto, em Castelo Melhor, concelho de Foz Coa, disse à Lusa o presidente da câmara.

O óbito do foi decretado no local pela equipa médica do helicóptero Instituto Nacional de Emergência Médica(INEM). O corpo do piloto ficou carbonizado e o avião anfíbio completamente destruído.

De acordo com a notícia avançada pela CNN Portugal, no texto aprovado na sessão plenária pode ler-se “A morte do piloto André Serra é causa de profunda dor e tristeza, não apenas por ocorrer em missão pública de combate ao flagelo dos incêndios, como pela sua juventude e inegável coragem. Com apenas 38 anos, André Serra tinha, seguramente, ainda muito a dar ao país”, .

O momento contou com a presença da família do piloto, a quem o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, apresentou as condolências.

Foto: Bombeiros da Lourosa

Fonte: CNN

Populares