15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Parque industrial de Arcos com 5 investidores interessados nos últimos 2 lotes construídos, avança autarca de Estremoz (c/som)

O Parque Industrial de Arcos (Estremoz), inaugurado há cerca de um ano, já tem quase a totalidade dos lotes atribuídos.

Luís Mourinha, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, avança à RC que, atualmente, “só temos dois lotes possíveis de vender” para os quais existem 5 candidatos.

Terminada a primeira fase, segue-se a conclusão do projeto, com a construção dos restantes “10 lotes municipais previstos” numa segunda fase. Após este alargamento, o Parque Industrial de Arcos terá um total de 90 lotes sendo que alguns podem “ser subdivididos”.

Os investidores “que apostam na localização para desenvolver a sua atividade económica”, provêm de concelhos que vão desde Elvas, a Terrugem, Évora ou Leiria.

Contudo, “falta publicar o registo definitivo” pelo qual aguardam “há dois anos”, mas avança que poderá estar para breve.

Após esta publicação, as empresas que já apresentaram projeto, poderão “pedir empréstimos ao banco”.

Até lá, o município irá pressionar as empresas compromissadas com os lotes, para desenvolverem o projeto, sendo que “já estamos a mandar a alguns a obrigação de apresentação” do mesmo.

O timing para apresentação do projeto será “mais rígido e apertado” a partir do momento de publicação do registo e de possibilidade de “fazer as escrituras definitivas”.

Contudo, o autarca aponta que devido ao atraso na publicação do registo definitivo, o timing para início da construção poderá ser “ampliado”, sendo inicialmente de um ano “após a assinatura do contrato promessa”. 

O presidente do município estremocense avança ainda estar determinado para Reunião de Câmara, a venda de um lote referente ao alargamento do Parque Industrial, “que já estava previsto ser para aquela empresa”.

 

Populares