10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pedidos dos autarcas “são legítimos”, diz ministro Pedro Marques sobre a paragem na Zona dos Mármores (c/som)

Com o concurso da obra já lançado, autarcas, entidades e várias bancadas parlamentares reivindicam, agora, a construção de vários cais ou apeadeiros que contemplem três pontos de dinamização económica do distrito de Évora, como Vendas Novas, a própria cidade de Évora e Alandroal.

Em Vendas Novas e Évora toda a infraestrutura já existe, mas Alandroal, na zona dos mármores, não tem qualquer tipo de construção semelhante, o que implica que toda a estrutura tenha de ser elaborada de raiz.

Questionado pela RC, sobre a viabilidade de um projeto que viesse a criar uma paragem neste concelho que integra a Zona dos Mármores, Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas, reconhece que os pedidos “são legítimos”, garantindo que neste momento “existe a avaliação dos pedidos dos autarcas”.

Ainda assim, para o governante, que falava a esta estação emissora à margem de uma visita às obras de modernização da Linha do Leste, no troço entre Elvas e Caia (fronteira com Espanha), o primeiro desafio é “realizar este projeto, que é o mais estruturante da ferrovia portuguesa dos últimos 100 anos”, considerando que outro objetivo é “obviamente ouvir os autarcas e as reivindicações das populações”.

Neste momento, “implica neste momento realizar o projeto”, disse o ministro Pedro Marques referindo que é “o mais importante” no ponto em que a obra está, no entanto não descarta qualquer hipótese e afirma que irá “continuar a trabalhar com os autarcas”.

Populares